.
O seu Jornal Eletrônico
Mantena/MG - ANO 9
contato@portalmantena.com.br
Depois de tantas queimadas este terreno no bairro Tropical não será mais o mesmo, agora virão as erosões
 
Edição das 22h35' - 29 de Setembro
 
Cidade
.PORTAL SERVIÇOS

Nota fiscal extraviada

A empresa  CATE – Centro de Assistência ao Trabalhador e Empregador com sede à  Avenida Getúlio Vargas,52 – Centro em Mantena-MG., devidamente inscrita junto ao CNPJ sob o nº 09.865.082/0001-68 , informa que foi extraviada a  Nota  Fiscal nº 06 de Prestação de Serviços Série 1, que não foi utilizada.

 
 
Clima
 
 
 
Edições
 
 
Confira acima o que foi notícia ontem
Cidade
.PORTAL SERVIÇOS

Nota fiscal extraviada

A empresa  S.M. Comunicação Ltda com sede na rua Prefeito Anastácio, 32 sala 03 – Centro em Mantena-MG., devidamente inscrita junto ao município sob o número 5415 , informa que foi extraviada a  Nota  Fiscal nº 2.896 de Prestação de Serviços Série 1, emitida em 01/09/2011 que não foi utilizada.

 
Publicidade
 
Colégio Batista de Mantena
EDUCAÇÃO INFANTIL
ENSINO FUNDAMENTAL - Anos iniciais (1º ao 5º ano)
EM 2012 - ENSINO FUNDAMENTAL - Anos finais (6º ao 9º ano)
Fone: (33) 3241-1279

.

 
  AGENDA PORTAL CULTURAL Confira as atrações do final de semana AGENDA PORTAL CULTURALEnvie seu evento para nossa redação  
  Música AO VIVO em Mantena com Sonya Zanon
(30 ) Sexta-feira
O som gostoso da musicalidade de Sonya Zanon poderá ser ouvido nesta sexta-feira dia 30, a partir das 21 horas na Churrascaria do Zezinho. Ela se apresenta mais uma vez no local prestigiando os amigos e os degustadores da boa comida servida da casa. Com certeza uma excelente opção de lazer e entretenimento em Mantena.

Micareta em Ecoporanga no final de semana

(30) Sexta, (1) Sábado e (2) Domingo

sNa sexta-feira, 30 de setembro, começa a festa em Ecoporanga e já estão confirmados shows com Suite do Papai e Forró K-Chiblema. No sábado, primeiro de outubro, micareta com Flavinha Mendonça a partir das 17hs; à noite, shows com Gabriel Lener e Alexandre Show. Tanto na sexta como no sábado, haverá boate com Mega Sound DJ Wesley, com entrada franca.No domingo, dia 2, confirmando as tradições do município, a partir das 13 horas, a terceira Cavalgada, saindo do campo de aviação percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade e, chegada no Parque de Exposições. Lembrando que no ano passado o evento reuniu cerca de dois mil e duzentos cavaleiros e amazonas, de varias idades. Encerrando os festejos, shows à noite, com Forrazão Val dos Teclados e Rasta Chinela. (Roberto Carlos Silva).

 

2º Festival de Sorvete do Hospital São Vicente em Mantena

(02) Domingo

Vem ai o 2º Festival de Sorvete do hospital São Vicente de Paulo em Mantena, e será dia 02 de Outubro num domingo. O evento acontece a partir das 15 horas, onde menores de 3 anos não pagarão entrada. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 5,00. Haverá pula pula e muita diversão. O local do Festival de sorvete será no Instituto Nossa Senhora das Graças (Colégio das Irmãs), situado na rua Wilson Melado, 18 – centro de Mantena. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (33) 3241-1330.

 

Dia 02 de Outubro, Cavalgada em Ecoporanga

(02) Domingo
Confirmado a programação da terceira Cavalgada de Ecoporanga. Terá inicio no dia 30 de setembro e prosseguirá até o dia 2 de outubro. Ao contrario do ano passado, o evento deste ano contará com um maior número de atrações musicais, promovido pela Prefeitura no Parque de Exposições “Nilson Nardacci Figueiredo”.
  Lançamento de Livro em Mantena
(30) Sexta-feira O ex prefeito de Mantena Sr. Domingos Jório Filho convida os amigos para a noite de autógrafos de sua mais nova obra, o livro intitulado “Tocaia”, nesta sexta-feira dia 30 de Setembro. O evento acontecerá das 20 às 22 horas na sede da OAB de Mantena, situada na rua Sete de Setembro, 856 centro da cidade. O lançamento deste livro terá a renda destinada em parte (70%) para instituições da cidade.
   
email: contato@portalmantena.cam.br
Regional

.Itabirinha

Itabirinha relembra o 26º aniversário da chuva de granizo que destruiu a cidade e que hoje celebra sua reconstrução e superação

É muito comum ouvirmos das pessoas que estão tristes com algum fato a expressão “estou no fundo do poço”. Há 26 anos, pega de surpresa por mínimos 15 minutos, em 30 de setembro de 1985, Itabirinha provou, na “pele e na carne” de seus cidadãos todo o horror que tal ditado pode atingir. Em apenas um quarto de hora, uma repentina chuva de granizos de descomunal tamanho destruiu boa parte da cidade e terminou com a história de vida de 23 pessoas, mortas durante a tragédia. A furiosa tempestade atingiu com mais violência o centro da cidade, principalmente a Avenida Getúlio Vargas, destruindo completamente os telhados de todas as casas, carros, matando animais e causando um cenário de completo caos que, para muitos, estará perpetuado em suas mentes até o fim da vida. Porém, passados 26 anos e mesmo com todas essas feridas, a cidade soube se reinventar e buscar na dor forças para reconstruir-se, mostrando que, se chegou “ao fundo do poço” viu que dalí só poderia se reerguer e superar os desafios de começar uma nova história. A Itabirinha de hoje, que modestamente serve de referência de progresso e de uma Administração extremamente comprometida com o trabalho, com quase 500 estabelecimentos comerciais abertos, asfalto, telefonia celular, cidadãos sendo beneficiados diariamente com os mais diferentes tipos de programas sociais, saúde e educação de qualidade é, na realidade, uma justa homenagem àquela Itabirinha que viu seu filhos chorarem lágrima de sangue há 26 anos e que hoje podem sorrir- mesmo sem esquecer o passado – quando pensam no futuro de glórias que lhe foi reservado.
Para comentar a matéria clique AQUI
Para LER as enviadas veja no final da página
 
Polícia

.Goiabeira

Acidente próximo de Goiabeira deixa carreta completamente destruída

Na quarta-feira, dia 28 de Setembro, duas carretas se envolveram em uma acidente na rodovia Br 259 próximo ao trevo de Goiabeira, leste de Minas. Segundo informações o acidente aconteceu quando os dois veículos que seguiam em direções opostas passavam um pelo outro. Não se sabe se a causa do problema foi algo com um dos veículos ou se o acidente foi em função do movimento de um dos blocos de granito que estava sendo transportado. De acordo com informações passadas pelos militares que acompanharam a ocorrência, o motorista da carreta com placas da Bahia, Ademi Medeiros de Oliveira, de aproximadamente 54 anos, teve alguns ferimentos superficiais, o mesmo foi encaminhado para o hospital de Conselheiro Pena e posteriormente para Governador Valadares. (fonte/foto:cpnoticias).
Para comentar a matéria clique AQUI
Para LER as enviadas veja no final da página
 
Cidade
.Mantena
Ex prefeito lançará livro em Mantena nesta sexta-feira
O evento acontecerá das 20 às 22 horas na sede da OAB de Mantena, situada na rua Sete de Setembro, 856 centro da cidade. O lançamento deste livro terá a renda destinada em parte (70%) para instituições da cidade.

O ex prefeito de Mantena Sr. Domingos Jório Filho convida os amigos para a noite de autógrafos de sua mais nova obra, o livro intitulado “Tocaia”, nesta sexta-feira dia 30 de Setembro. O evento acontecerá das 20 às 22 horas na sede da OAB de Mantena, situada na rua Sete de Setembro, 856 centro da cidade. O lançamento deste livro terá a renda destinada em parte (70%) para instituições da cidade. Sr. Domingos Jório Filho é um autor mineiro de São José de Tocantis, mas radicado no Espírito Santo há mais de 20 anos, na cidade de Guarapari. Viveu a infância e o início da mocidade num lugarejo chamado Lajão, em Minas Gerais às margens do Rio Doce. Diplomou-se em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pós graduado pela Faculdade de Direito de Vitória/ES, foi prefeito de Mantena e deputado estadual em Minas Gerais de 1959 a 1970. Militante na advocacia criminal, principalmente perante o tribunal do júri, onde tem invejável participação em cerca de 1.000 julgamentos, entre defesas e acusações. Nesta publicação que será apresentada no próximo dia 30, ele mostra três contos premiados em concursos literário, em nível estadual e nacional. Com certeza será um prazer para Mantena receber novamente em seu solo uma celebridade que também contribuiu para o crescimento da nossa cidade e que continua dando sua contribuição para que a cultura tenha seu merecido destaque.

Para comentar a matéria clique AQUI
Para LER as enviadas veja no final da página
 
 
Mundo
NEWS
últimas notícias do dia no mundo aqui no PORTAL NEWS

Corpo de brasileira morta após passagem de tufão é encontrado

  Governo cubano libera compra e venda de veículos   Empresa alemã anuncia compra de 5 aviões Embraer   Cantora Gretchen virou garçonete nos Estados Unidos   Cacau assina com Playboy para mais um ensaio nu
As autoridades japonesas identificaram o corpo encontrado nesta terça-feira (27) como sendo o da brasileira Érika Simey de Alencar Inomata. Ela estava desaparecida desde o último dia 21, após cair no rio Hayakawa. Ela morreu afogada, segundo as informações transmitidas ao Itamaraty. O corpo dela foi encontrado no rio Fujikawa (que recebe as águas do Hayakawa), nas proximidades da cidade de Fuji (Província de Shizuoka), já em estado avançado de decomposição. Como a identificação visual era impossível, o irmão da Érika foi a um hospital para se submeter a uma coleta de amostra para investigação de parentesco por exame de DNA.   O governo de Cuba autorizou a compra e a venda de carros, proibidas durante meio século, uma das medidas mais esperadas das reformas do presidente Raúl Castro, segundo um decreto publicado nesta quarta-feira (28). A edição digital da Gazeta Oficial (www.gacetaoficial.cu) estabelece uma série de regulações para colocar em andamento "a transmissão da propriedade de veículos através da compra e venda ou doação" entre cubanos, que vivem na ilha, e estrangeiros residentes permanentes ou temporários. O governo permitirá a compra de carros novos para cubanos que obtiverem rendas em moedas ou pesos conversíveis - equivalente ao dólar.  

A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou nesta quinta-feira a encomenda de 12 aviões, sendo sete deles da Airbus e cinco da brasileira Embraer, por um "preço total de 1 bilhão de euros" (US$ 1,350 bilhão). As aeronaves brasileiras serão operadas pela parceira italiana Air Dolomiti, com sede em Verona. De acordo com a Embraer, o valor do negócio, referido a preço de lista, é de US$ 226 milhões. Segundo um comunicado da Lufthansa, a empresa disse ter efetuado um pedido para a Airbus de dois A380, um A330-300 e quatro A320, assim como cinco Embraer 195, para entrega a partir de 2012.

  A vida não tá fácil para ninguém. Que o diga Gretchen, que depois de mudar para os EUA alegando estar à procura de novas experiências foi flagrada trabalhando em um café espacializado em comida brasileira em Orlando. As imagens de Gretchen vestida com um avental e anotando pedidos foi postada no Facebook de um turista brasileiro. Procurado pela revista CARAS, Neurandy Seixas, agente da cantora, confirmou que ela está trabalhando em cafés e pubs direcionados ao público brasileiro, mas também se apresentando. "Ela foi fazer uma turnê e não tem previsão de volta", disse.   O sucesso de vendas em 2010 fez brilhar os olhos dos diretores da Playboy, que não pensaram duas vezes e convidaram a ex-BBB Cacau para um novo ensaio nu. A morena, que foi a segunda capa mais vendida no ano passado, perdendo apenas para Cleo Pires, já está em estúdio, fazendo as fotos para a nova edição da publicação. A assessoria de imprensa de Cacau confirmou que ela assinou contrato com a revista. Edson Aran, diretor da publicação, escreveu em seu Twitter: "Cacau para quem gosta de cacau", e postou a foto ao lado. Ainda não se sabe quando o ensaio será publicado.
...........................................
.. ....................................... .. ........................................ .. ......................................... .. ........................................
PORTAL EMPREGO
.Mantena
Vagas de Emprego em Mantena
A indústria de Camisaria Rabbit de Mantena tem em seu quadro de funcionários algumas vagas. Os interessados devem comparecer na empresa situada na avenida Frei Gaspar munido de currículo e documento com foto, além de preencher um formulário na recepção da empresa..
 
Também auxilia no processo de emagrecimento, pois a pectina dificulta a absorção das gorduras, da glicose e elimina o colesterol. O alto teor de potássio contido na polpa da maçã libera o sódio excedente, eliminando o excesso de água retida no corpo. Também apresenta propriedades medicinais, e produz efeitos benéficos sobre o coração, tanto pelo elevado teor de potássio, abundante na maçã, recompõe a sua perda pelo organismo, nos casos de diabetes, regime de emagrecimento, menstruação excessiva. É útil aos atletas. Ajuda nas contrações musculares e transmissão dos impulsos nervosos.
DICAS

.PORTAL SAÚDE

Maça, só quem conhece sabe o valor que suas propriedades tem sobre o corpo

Maçã é o fruto da macieira, árvore da família Rosaceae, pertencente ao género Malus. A árvore é originária da Ásia Central, onde seu ancestral selvagem ainda é encontrado hoje. A maçã, do ponto de vista científico, não é realmente um fruto, e sim um pseudofruto (falso fruto). O consumo regular de maçã é excelente para se prevenir e manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis, com a ingestão recomendada de uma unidade por dia. Esse efeito é devido ao alto teor de pectina, encontrada na casca. Também auxilia no processo de emagrecimento, pois a pectina dificulta a absorção das gorduras, da glicose e elimina o colesterol. O alto teor de potássio contido na polpa da maçã libera o sódio excedente, eliminando o excesso de água retida no corpo. Também apresenta propriedades medicinais, e produz efeitos benéficos sobre o coração, tanto pelo elevado teor de potássio, abundante na maçã, recompõe a sua perda pelo organismo, nos casos de diabetes, regime de emagrecimento, menstruação excessiva. É útil aos atletas. Ajuda nas contrações musculares e transmissão dos impulsos nervosos. Pesquisas relatam que o acréscimo de potássio (cloreto)à alimentação das pessoas com pressão alta causa diminuição na pressão arterial e protege contra derrames cerebrais. Quando você descasca e vê aquela pelezinha branca que envolve a polpa da fruta, isto é pectina pura, que evita a deposição de gorduras na parede arterial, prevenindo a arteriosclerose. Por tudo isto, melhora a circulação sanguínea, reduzindo, consequentemente, o trabalho cardíaco e prolongando a vida útil do coração. Se você comer uma maçã dez minutos antes das refeições, a pectina, ao se dissolver no organismo, produz uma massa viscosa, gelatinosa que interfere nos processos de absorção. Assim, ajuda as pessoas a não comer excessivamente, mesmo aquelas que já emagreceram.

 
Para comentar a matéria clique AQUI
Cidade
.Mantena

Mantena se transformou num verdadeiro canteiro de obras

Realmente é tudo a seu tempo, e quem não soube esperar para ver, agora está vendo e comprovando o que foi anunciado “Mantena se transformou num verdadeiro canteiro de obras”, e isso vem tornando a cidade uma referência regional pois por todos os lados sabe-se que a cidade vive um bom momento. Para se ter uma idéia, neste momento existem frentes de trabalho nos bairros Bela Vista, Boa Esperança, Treze de Junho, Vila Florindo, Vila Nova, São Bernardo, Centro, Santos Prates 1 e ainda no interior. Obras gigantescas como a área de lazer no bairro Vila Nova, a ETE no Vila Florindo, Calçamento no Bela Vista, asfaltamento no Treze de Junho, drenagem no Boa Esperança, PSF no São Bernardo, Asfaltamento no centro e Santos Prates 1, drenagem no córrego São Francisco no centro da cidade, reforma e construção da capela no cemitério de Vila Nova além de outras obras que estão acontecendo na cidade e no interior, modernizando e levando qualidade de vida aos mantenenses. Realmente a cidade vem ganhando obras que jamais sonhava, isso graças ao bom trabalho que vem sendo feito pela atual administração municipal, e o prefeito Mauríco Toledo já avisou, “Estou correndo atrás para trazer ainda mais obras, o mantenense vai ver obras que nunca imaginou ver, e podem ter certeza o que eu puder fazer para que a cidade cresça ainda mais vamos fazer”, concluiu.
 
Publicidade
 

FAMA - Faculdade de Mantena
Fone: (33) 3241-6120 - Atlanta_turismo@hotmail.com
Rua Sete de Setembro - Centro - Mantena - fone: (33) 3241-2147
Polícia

.Nova Venécia

Polícia de Nova Venécia descobre e prende autores de terem matado rapaz de 24 anos na cidade
Agentes do Serviço de Inteligência do Segundo Batalhão de Nova Venécia prenderam nesta terça-feira, seis homens acusados do crime que vitimou R.E.P. de 24, na noite do último sábado no bairro Bela Vista. Segundo informações, a partir de denúncias, os militares localizaram os acusados que confessaram espontaneamente o delito. De acordo com a PM, os envolvidos disseram que na noite do último sábado ocorreu uma briga entre os detidos e a vítima, momento em que o acusado M.A.R. de 18 anos, de posse de uma faca, efetuou vários golpes na cabeça e nas costas R.E.P., que não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local. Consta que M.A.R. praticou o crime com ajuda dos comparsas que seguraram a vítima, enquanto ele desferiu os golpes. Foram apreendidas duas facas, sendo uma em poder de M.A.R., que foi utilizada para praticar o homicídio, e a outra estava na posse de J.F.M. de 20 anos. De acordo com as investigações os detidos têm envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro Bela Vista, inclusive há evidências de que o crime fora praticado por dívidas de drogas. Os acusados e os materiais apreendidos, foram conduzidos à Delegacia de Policia de Nova Venécia.
 
Publicidade
 

MSN: atendimentoflash@hotmail.com.br
Visite nossa nova loja na Benedito Valadares, temos um hotel para seu cão
Cidade
.Mantena
SAAE recupera mais de 15 PVs nas vias asfaltadas em Mantena
Só na avenida principal que dá acesso ao bairro Bela Vista cerca de 15 PVs foram recuperados com o trabalho de elevação da base das tampas bem como o acerto do asfalto ao seu redor.

O SAAE acompanha de perto e participa ativamente do canteiro de obras que se transformou Mantena, um exemplo disso é a presença da autarquia em várias obras acontecendo pela cidade. Além da conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto no bairro Vila Florindo, da construção do novo reservatório de água na ETA, com capacidade de 1 milhão de litros, a empresa é parceira no desenvolvimento do município principalmente nas obras de infra-estrutura pela cidade e interior. Já há alguns dias, logo após a conclusão do trabalho de drenagem feito no bairro Treze de Junho, o SAAE realiza a recuperação de vários PVs (Poços de Visita), espalhados ao longo do bairro Bela Vista e Treze de Junho onde obras de asfaltamento de ruas estão acontecendo. Só na avenida principal que dá acesso ao bairro Bela Vista cerca de 15 PVs foram recuperados com o trabalho de elevação da base das tampas bem como o acerto do asfalto ao seu redor. Para este trabalho uma equipe foi destinada para acompanhar e realizar a tarefa, evitando assim atrasos na conclusão da pavimentação. São ações paralelas ao trabalho diário realizado pela autarquia na cidade, levando satisfação para quem necessita. As obras e os desafios continuam, sempre com este compromisso.

Para comentar a matéria clique AQUI
Para LER as enviadas veja no final da página
 
 
Segundo a denunciante essa não é a primeira vez que esse elemento ronda sua casa, no entanto, desta vez o acusado havia agido ainda mais de forma estranha, colocando um embulho em um dos buracos do muro de sua casa
Polícia

.Barra de São Francisco

PM de São Francisco encontra 26 papelotes de cocaína escondidos em buraco de muro no bairro Cruzeiro

Uma mulher que trabalha no serviço de limpeza de rua em Barra de São Francisco, moradora do bairro Cruzeiro acionou a polícia militar para informar que havia um homem estranho rondando sua residência. Segundo a denunciante essa não é a primeira vez que esse elemento ronda sua casa, no entanto, desta vez o acusado havia agido ainda mais de forma estranha, colocando um embulho em um dos buracos do muro de sua casa, e por isso chamou a PM para apurar do que se tratava. Ao chegar no local, os policiais constataram que dentro do pacote havia cerca de 26 papelotes de cocaína, já embrulhadas para serem vendidas. A polícia acredita que o homem seja da capital Vitória, e tenha escondido a droga para depois pegar e revende-la. Buscas foram realizadas para identificar e prender o elemento, mas a PM não teve sucesso. (fonte/foto:sitebarra).

 
Para comentar a matéria clique AQUI
Publicidade
 
Regional

.Águia Branca

Começou em Águia Branca o aniversário de 83 anos da Imigração Polonesa
O aniversário de 83 anos da Imigração polonesa em Águia Branca será comemorado neste fim de semana. Serão três dias de comemoração e a festa teve início  nesta quinta-feira dia 29 com oficinas de artesanato polonês e o encontro do Embaixador Polonês e do Cônsul Geral da Polônia em São Paulo com a comunidade polonesa e autoridades. Na sexta-feira (30) no Ginásio de Esportes de Águia Branca será realizada a abertura oficial das comemorações e a escolha da Princesa Polonesa. Haverá apresentações de grupos folclóricos e shows com Circuito Sertanejo e Banda Nóis Aê. No Sábado, dia 1º de Outubro a Banda Marcial Ernestina Leal se apresentará, haverá torneio de etnias, Missa na Igreja Matriz, Marcha da Dança, Apresentação de grupos folclóricos e Shows com Banda Forró Tropical e dupla Evandro e Raniery. Haverá barracas de artesanato e comidas típicas. Não perca essa festa rica em cultura e vá conferir.
 
Polícia

.Conselheiro Pena

PM de Conselheiro Pena prende acusados de arrombar casa de idosos e levar todo dinheiro do casal.
Junto com os suspeitos foram apreendidos a quantia de R$ 1.156,50. Os militares descobriram ainda que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito José Carlos. (fonte/foto:cpnoticias).

No sábado, dia 24, um casal de idosos, 83 e 87 anos, tiveram sua residência invadida. Segundo informações, o ladrão entrou e furtou todo seu dinheiro que estava guardado dentro de um guarda roupas. De acordo com boletim de ocorrência policial o principal autor do furto seria um marido da neta do casal. Com base nessas informações os militares fizeram o rastreamento dos suspeitos e encontrou o menor de 13 anos que participou da ação e o mesmo informou que o suspeito José Carlos, 20 anos, e sua esposa uma menor de 17 anos, estaria na ilha lajão consumido entorpecente (tinner), eles estariam com o dinheiro roubado do casal. Na ilha os militares apreenderam a menor e prenderam o suspeito José Carlos que foram encaminhados para Governador Valadares. Junto com os suspeitos foram apreendidos a quantia de R$ 1.156,50. Os militares descobriram ainda que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito José Carlos. (fonte/foto:cpnoticias).

Para comentar a matéria clique AQUI
Para LER as enviadas veja no final da página
 
 
Regional

.Nova Venécia

Ação da Secretaria de Saúde de Nova Venécia neste sábado no bairro Aeroporto
Neste sábado dia primeiro de outubro, moradores do bairro aeroporto em Nova Venécia receberão atendimentos diversos oferecidos pela Secretaria Municipal Saúde. A ação levará à população a aferição de pressão arterial, teste de glicose, cálculo de Índice de Massa Corpórea, teste rápido anti HIV, exame de prevenção de câncer de boca e a orientação quanto a prevenção de câncer de colo de útero e mama.
 
Publicidade
 
Confecções Wilson
Rua Prefeito Anastácio, 27 - Mantena
(33) 3241-1288
Camisas, ternos e bermudas BREDA -Coleção 2011
A Viagem missionária será até a cidade de Nova Módica
Religião

.Mantena

Igreja Batista Memorial fará uma viagem missionária dia 30

No dia 30 de Outubro, membros da Igreja Batista Memorial de Mantena farão uma viagem Missionária à cidade de Nova Módica. Será num domingo, e a saída da caravana será às 6 horas da manhã. Já em Nova Módica os membros participarão de um culto após a Escola Bíblica Dominical, haverá um momento para o almoço e em seguida, no período da tarde acontecerá o evangelismo de porta em porta. À noite, haverá um grande culto cumprindo assim esta viagem missionária, uma iniciativa que com certeza dará bons frutos.

 
Para comentar a matéria clique AQUI
Regional

.Cotidiano

Chegou a primavera e com ela surgem também os cupins
Alguns cuidados na hora de comprar os móveis e hábitos da família fazem toda a diferença. Uma das sugestões é bastante simples, mas eficaz. Fechar as janelas nos finais de tarde, que é um período de revoadas, evita a entrada dos cupins, que procuram, de imediato, os ambientes iluminados, por serem insetos que são atraídos pela luz. Já na compra dos móveis, o indicado é optar pelas madeiras tratadas. Elas são resistentes aos ataques de cupim, como no caso do MDF. O pesquisador também frisa o cuidado com descarte dos móveis, livros e objetos de madeira.

Não são apenas as flores que marcam o início da primavera, também caracterizada pelo aumento das temperaturas. A estação vem acompanhada de uma visita silenciosa, mas que pode provocar muitos prejuízos. São os cupins. Nas residências, eles atacam móveis de madeira, livros, paredes e até roupas. Já nas lavouras, se alastram em diferentes culturas e causam sérios danos às plantações.  De acordo com o pesquisador do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) David Martins, cupins são pragas que se alimentam de celulose e, nesta época do ano, são influenciados, instintivamente, pelas condições climáticas a produzirem filhotes com asas. Assim, conseguem migrar para locais mais distantes e construir novas colônias . Além disso, o pesquisador destaca que durante a primavera a vegetação se torna mais variada e mais atrativa para os cupins.  Alguns cuidados na hora de comprar os móveis e hábitos da família fazem toda a diferença. Uma das sugestões é bastante simples, mas eficaz. Fechar as janelas nos finais de tarde, que é um período de revoadas, evita a entrada dos cupins, que procuram, de imediato, os ambientes iluminados, por serem insetos que são atraídos pela luz. Já na compra dos móveis, o indicado é optar pelas madeiras tratadas. Elas são resistentes aos ataques de cupim, como no caso do MDF. O pesquisador também frisa o cuidado com descarte dos móveis, livros e objetos de madeira. “Para não ter que jogar fora, muitas pessoas têm o costume de dispensar esses materiais no quintal de casa, em lajes ou em cômodos vazios. O que acaba virando um paraíso para os cupins”. Ele completa que, até mesmo, na escolha do apartamento ou casa é possível diminuir as chances de ataques. “Para nivelar os terrenos, antes da aplicação do piso, algumas construtoras utilizam entulhos, o que é uma forma de evitar o aumento de lixo gerado pela obra. Mas o ideal é não usar pedaços de madeira nesses casos, pois isso pode atrair cupins para a base do prédio”, afirma.

Para comentar a matéria clique AQUI
Para LER as enviadas veja no final da página
 
 
Publicidade
FEIJÃO CARIOCA GOVAL 1 KG
R$ 2,59
AÇÚCAR CRISTAL MINASÇUCAR 5 KG
R$ 7,99
MILHO VERDE JUSSARA 200 GR
R$ 0,89
MACARRÃO PIRAQUÊ 1 KG
R$ 2,99
BISCOITO BOA VISTA RECHEADO 130 GR
R$ 0,59
Frutas, Verduras e Legumes fresquinhos toda TERÇA e QUINTA
E ainda PADARIA e AÇOUGUE
 
. Obras

Viveiro de Mudas de Itabirinha está prestes a entregar 50 mil unidades à população

Criado há três anos, 0 viveiro municipal tinha como objetivo principal a produção de mudas nativas para recuperação da área onde está localizada a escultura do Cristo Redentor e distribuição do excedente aos proprietários rurais, mas a diversificação foi inevitável e, a partir de então, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente passou a estudar espécies existentes em todo o país, produzi-las e distribuí-las aos cidadãos itabirenses. “Passamos a produzir mudas frutíferas nativas e exóticas, plantas nutracêuticas e ornamentais que se tornaram objeto de procura dos itabirenses residentes nos mais diferentes cantos da cidade. O sucesso do projeto está sendo tão grande que construímos um sistema de irrigação automatizado e uma câmara de nebulização para enraizamento de estacas caulinares para propiciar as mais perfeitas e ágeis condições de crescimento das plantas, só visto em cidades de grande porte. A distribuição das mudas se concentra no período chuvoso, e com a chegada do próximo ultrapassaremos as 50.000 mudas distribuídas, isso sem contar as milhares de mudas frutíferas e ornamentais que já plantamos em vários pontos da cidade e que ainda haveremos de plantar até o final do mandato, dando nossa contribuição, efetiva, ao Meio Ambiente regional, conforme determinação do prefeito Aurélio Cezar”, diz orgulhoso o secretário de Meio Ambiente, o agrônomo Ornaldo José Mattedi.
Acompanhe, abaixo, a lista de mudas que estão sendo preparadas para entrega gratuita a população nos próximos meses.
Clique AQUI para ter acesso ao INFORMATIVO COM TODAS AS MATÉRIAS
.
Parceiros
.
entre AGORA aqui
Conheça ASSOLESTE
 
CLASSIFICADOS
Marcelo, de 41 anos, assassinou a facadas sua mulher Patrícia, de 24 anos, na manhã da última segunda-feira, 26 de Setembro, no apartamento em que moravam, em um conjunto habitacional da cidade. O casal embarcara aos EUA em 2007 e deixara em Frei Inocêncio, o único filho que hoje tem cinco anos.
Polícia

.Regional

Brasileira de Frei Inocêncio morre esfaqueada pelo Marido nos EUA.

Mais um crime envolvendo brasileiros, aconteceu nos Estados Unidos na última semana. Uma mulher de 24, nascida na cidade de Frei Inocêncio, leste de Minas Gerais, morreu 30 minutos depois dos golpes que levou. Ela foi socorrida até o hospital de Marshfield, mas não resistiu.  Imigrantes ilegais nos Estados Unidos, os brasileiros Patrícia Fróes e Marcelo Almeida protagonizaram uma tragédia na pequena cidade de Marshfield, no Estado americano de Massachusetts. Marcelo, de 41 anos, assassinou a facadas sua mulher Patrícia, de 24 anos, na manhã da última segunda-feira, 26 de Setembro, no apartamento em que moravam, em um conjunto habitacional da cidade. O casal embarcara aos EUA em 2007 e deixara em Frei Inocêncio, o único filho que hoje tem cinco anos. O crime passional causou enorme consternação em Massachusetts. “É horrível. É horrível por causa da violência e a perda para essa comunidade e essa família”, declarou o indignado governador do Estado, Deval Patrick, ao ser questionado pela imprensa sobre o caso. Patrícia é a 22ª vítima fatal de violência doméstica em Massachusetts neste ano.

Polícia

.Barra de São Francisco

Mulher tenta agredir o ex e acaba caindo de um barranco de 5 metros de altura no morro Colina.
Na tarde de segunda-feira (26), Policiais Militares do 11º Batalhão foram solicitados a comparecer na Rua Reginaldo Melgaço, próximo ao Morro da Colina onde um casal estaria brigando no meio da rua. De acordo com testemunhas, uma mulher de 30 anos que reside emVila Paulista, teria agredido um taxista, seu ex-companheiro de 53 anos com tapas e empurrões e que em determinado momento, após ter sido agredido diversas vezes pela mulher o taxista revidou. A mulher teria tentado empurrar o ex de um barranco, mas ele conseguiu se esquivar e ela é que acabou caindo de uma altura de aproximadamente 5 metros de altura. Os policiais realizaram o boletim de ocorrências, levaram a vítima ao Pronto Socorro e as providências cabíveis estão sendo tomadas. (fonte:agitonoticias).
 
Edição das 19h32' - 26 de Setembro
 
Polícia

.Mantena

Mantena está cercada de crimes ambientais, mais um deles foi cometido na tarde desta quarta-feira

O meio ambiente em Mantena vem sofrendo este ano um número maior de queimadas e incêndios criminosos provocados por pessoas que não tem qualquer noção do que estas agressões representarão num futuro muito próximo, ou até mesmo no presente, pois algumas conseqüências são imediatas com prejuízos enormes para diversas pessoas. Todo dia um foco diferente é identificado, foi assim novamente na tarde desta quarta-feira (28), no bairro Tropical, aliás é o segundo incêndio só neste mês nas imediações desta localidade. A fumaça sobre a cidade identificou logo de onde partiam as chamas, bastou olhar para o pasto e a vegetação seca próximo do estádio Municipal e presenciar tudo sendo queimado. Algumas pessoas, talvez proprietários rurais e até moradores da região tentavam em vão apagar o fogo ou criar um isolamento para o incêndio não seguir adiante, mas foi tudo em vão. O clima seco e o vento ajudaram a propagar as chamas que em certos momentos chegava a 3 metros de altura. As chamas chegaram a invadir lotes e quintais na parte de baixo do loteamento, algumas bem próximas de garagens e residências. Moradores utilizaram mangueiras para resfriar o terreno, no entanto o fogo continuava destruindo tudo. Já na parte superior do terreno, onde existem matas fechadas e até prováveis nascentes era impossível evitar que o fogo lá chegasse. E foi assim, uma luta e preocupação de muitas pessoas com relação ao que o incêndio provocaria, mas infelizmente todos sem ação. De onde partiu o fogo e quem o provocou não conseguimos apurar, mas isso cabe aos órgãos ambientais de polícia que com certeza identificarão os autores que devem ser punidos, aliás, talvez a falta de punições seja um dos motivos que incentivem pessoas a continuarem agindo desta forma, destruindo o planeta em que vivemos.
 
Cidade
.Mantena
Prefeito visita obras e garante que Mantena verá muito mais realizações
Em sua fala o prefeito revelou que continuará sua missão, “Os benefícios estão por todos os lados, basta olhar como ficou bonito a avenida Getúlio Vargas asfaltada, o Bairro Treze de Junho todo urbanizado, obras de calçamento no Bela Vista, PSF no São Bernardo, área de Lazer no bairro Vila Nova, Drenagem no córrego São Francisco, obras no cemitério de Vila Nova, entre outras realizações que não vão parar, pode ter certeza Mantena ainda vai ver muito mais obras, muito mais realizações como nunca se viu aqui”, concluiu o prefeito.

Na manhã desta quarta-feira (28), o prefeito municipal Maurício Toledo acompanhado do secretário de gabinete Olvy de Oliveira, do secretário de Obras Marco Mendes, do assessor jurídico Adivar Gomes, de amigos e moradores do bairro Santos Prates 1, visitou as obras de asfaltamento de ruas no bairro. Além da rua José Fioravante Vasconcelos, o prefeito andou por outras, autorizando reparos e melhorias como a que vai acontecer em parte da rua Alaíde Amália Motta, próximo da Igreja Batista Jetsêmani. Já na rua que está sendo asfaltada, o prefeito foi parabenizado por moradores pela excelente obra, mudando realmente o visual na região. “Agora veremos uma verdadeira transformação neste local, a poeira que era grande vai acabar, os buracos também, com certeza os imóveis vão se valorizar ainda mais com esta benfeitoria”, disse um morador ao prefeito. Já Maurício Toledo confessou para a reportagem do Portalmantena que a pavimentação realmente ficou bonita e que isso representa o fruto do trabalho que está sendo feito no município, buscando resolver os problemas e trazendo benefícios. Em sua fala o prefeito revelou que continuará sua missão, “Os benefícios estão por todos os lados, basta olhar como ficou bonito a avenida Getúlio Vargas asfaltada, o Bairro Treze de Junho todo urbanizado, obras de calçamento no Bela Vista, PSF no São Bernardo, área de Lazer no bairro Vila Nova, Drenagem no córrego São Francisco, obras no cemitério de Vila Nova, entre outras realizações que não vão parar, pode ter certeza Mantena ainda vai ver muito mais obras, muito mais realizações como nunca se viu aqui”, concluiu o prefeito. Novidades devem também acontecer no bairro Santos Prates 1, com a instalação da sede do INSS definitiva em Mantena, numa área de 1.000 m2 que está sendo escolhida. São realmente realizações de uma só vez que os mantenenses nunca viram.

Para comentar a matéria clique AQUI
Para LER as enviadas veja no final da página
 
 
Clique AQUI para ter acesso ao site da Faculdade
Fama promove II Seminário em comemoração ao dia do Administrador
Proporcionar um Ensino Superior de qualidade e promover integração com a comunidade esse foi o objetivo da Faculdade de Mantena – Fama com a realização do II Seminário para comemorar o dia do Administrador. O evento ocorreu nos dias 05 e 06 de setembro, no auditório do Centro Paroquial, em Mantena. Compareceram ao evento mais de 150 pessoas durante os dois dias do Seminário. A entrada para a participação das palestras  foi um valor simbólico de R$ 5,00 para contribuir com as obras da Igreja Matriz de Mantena. Os temas abordados foram: Gestão, Balanced Scorecard, Deficiente no Mercado de Trabalho, Gestão por Competência,Gerações X, Y e Z, Endomarketing, Qualidade de Vida no Trabalho, Empowerment, e Mulher no Mercado de Trabalho. Todas as pessoas que foram ao seminário tiveram a oportunidade de discutir assuntos, que permeiam o cotidiano da profissão de administrador. As palestras foram ministradas pelos alunos da Instituição demonstrando assim, o conhecimento adquirido por cada um deles e a importância do uso do conhecimento como ferramenta para a integração com a comunidade. A Faculdade de Mantena – Fama reconhece o seu papel de servir como um elo integrador entre a sociedade  e seus alunos por isso, desenvolve iniciativas como o II Seminário para a comemoração pelo dia do Administrador com o intuito de mostrar, que o Ensino superior, não traz apenas benefícios individuais, mas está sempre a serviço da coletividade. (Texto: Adm. Prof. Jussara Dias Ferreira)
 
 
.Sociais é aqui no Vitrine
Confira as notícias sociais clicando na revista mais lida na região, o VITRINE NEWS
.Palavra de Deus

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o ama"

....I coríntios 2:9
.
.FRASE do DIA

“Nós precisamos nos unir  em  torno do que faz bem para nossa cidade.

Dr. Anacleto Falci (Juiz de Direiro –14/05/2011).
.
.Frases da Internet

“Quem já levou um choque na vida e ficou de pé pode ter certeza que foi só uma fase, porque se tivessem sido duas, o cidadão já estava morto”.

....Rick Warren
Não conheço todas as chaves do sucesso, mas uma chave para o fracasso é tentar agradar a todos".
....Anônimo
Eu sou do tamanho que eu sinto, faço e penso não do tamanho que você me enxerga".
....Anônimo
 
PORTALENTREvista
Carlos Pires (Coordenador do Encontro de Casais de Mantena) , ele fala sobre a realização da 14ª edição do maior evento gastronômico de Mantena.
Carlos Pires junto de sua esposa Rute estão à frente do GIFC pelo segundo ano, e com eles na coordenação está também o casal Luiz & Wilma.
 

 

Mais um ano realizando este evento gastronômico que é o maior de Mantena, já são quantos anos?

Carlos Pires
Bem já são 14 anos que realizamos esta feijoada, tudo começou na Escola Antônio Carlos, ocasião onde foi feita para 300 pessoas, na época os coordenadores eram Bartolomeu e Ione e colaboradores.

Você acredita que este é mesmo o maior evento gastronômico de Mantena?

Carlos Pires
Bem, não sei confirmar números, mas é um evento grande e feito para atender mais de 500 pessoas, isso sem falar nas pessoas envolvidas na realização que passam de 100, além dos números dos ingredientes que colhemos para a confecção deste cardápio.

Na verdade qual o objetivo desta feijoada?

Carlos Pires
Ela além de promover um encontro de confraternização e congraçamento dos mantenenses e amigos tem o objetivo de arrecadar recursos para custear algumas despesas para a realização do Encontro de Casais do ano seguinte. Com esta renda conseguimos pagar algumas contas e despesas.
E o custo para promover a feijoada, sai de onde?
Carlos Pires
Bem, como o Encontro de Casais é uma estrutura muito grande e conta com a participação de vários casais, são estes que colaboram doando os mantimentos e toda logística utilizada nesta feijoada, inclusive o próprio trabalho com muitos se doando para a realização deste projeto.
É gratificante ver esta mobilização ?
Carlos Pires
Com certeza é, ver todos trabalhando e ajudando este projeto maior que é o Encontro de Casais. Aproveito para agradecer a todos que se envolvem com esta feijoada, todos que trabalharam e todos aqueles que doaram alguma coisa para a realização deste evento. Agradeço também à diretoria da Escola Estadual que nos cedeu este espaço este ano, também aos pastores que nos deram apoio. Só assim conseguimos obter mais este sucesso, obrigado.
 
Clique aqui e veja outras ENTREVISTAS
 

Filtro do PORTAL

   
...Aqui não existe Censura e sim bom senso



.
Mensagens recebidas 28/09/2011
.

email: llacor2011@hotmail.com
nome: Alex
mensagem: gostaria de receber fotos da festa em barra de sao francisco com a banda calsinha preta muinto obrigado


.....................................................................................................................

email: ledasousa1973@hotmail.com
nome: Leda
mensagem: Estamos felizes pelos moradores de mantena que estao sendo beneficiados,parabens ao prefeito mauricio toledo,mais aproveitando para pedir a ele que olhe pela nossa rua cricare pois estamos muito prejudicados com a poeira,pois e uma das ruas usadas todos os dias pelos caminhoes da prefeitura,peço em nome dos moradores da rua cricare uma bem feitoria pois aqui tambem mora eleitores,estamos aguardando por noticias boas,ate mais obrigado...


.....................................................................................................................

email: Hcheliocandido@hotmail.com
nome: HELIO CANDIDO
mensagem: foi muito bom pra mim lebra meus guarenta anos atrais vende muito jornal revista na banca do ouvi não tinha calçamento não tinha poste eu engraxei muito ai na era do dairão foi muito lebra obrigado meu irmão barra do riacho aracruz e.s


.....................................................................................................................

email: llinkribeiro@hotmail.com
nome: Línkerson Fe(LINK)
mensagem: Parabéns Mantena e obrigado prefeito,por tornar realidade o sonho de muitas pessoas. Gostaria de pedir e ainda da tempo, é que na área de laser no antigo aeroporto de Mantena no bairro vila nov, a instalação de pelo menos uma quadra sintética que é a febre do momento. valeu portal.!

.....................................................................................................................

email: wandersomgarcia@hotmail.com
nome: Wanderson
mensagem: ola galera queria saber se o juventos de mantena voltou a jogar novamente se o time amontou dinovo,,o senhor so antonio dizem q voltou a mecher cm seu ex time e esta muito competitivo fazendo belos jogos,,confirma obrigado,abraço pra todos ai,,


.....................................................................................................................
.
Mensagens recebidas 28/09/2011
.

email: linkribeiro@hotmail.com
nome: Línkerson Fernandes Ribeiro (LINK)
mensagem: Ver Ruas asfaltadas , praças refeitas, isso é mais que um sonho é uma realidade em Mantena,. Devemos ser gratos. Estou vendo e crendo que em Poucos dias estaremos com as saídas de Mantena todas asfaltadas. Eta sonho lindo. Amo Minha Mantena. Obrigado pela obras gerais , esperamos mais.


.....................................................................................................................
.
Mensagens recebidas 27/09/2011
.

email: perolapreciosaja@hotmail.com
nome: ANDREA GOMES
mensagem: estive a pouco tempo em barra de são francisco e fiquei encantada.meu amor trabalha aí no granito. espero volta breve

.....................................................................................................................

email: martinha-a.campos@hotmail.com
nome: Marta
mensagem: Eu tanbem gostaria de de ver a foto dos jogadores do evereste 1963

.....................................................................................................................
.
Mensagens recebidas 26/09/2011
.

email: linkribeiro@hotmail.com
nome: Línkerson Fernandes Ribeiro (LINK)
mensagem: O mal cheiro é consequência daquilo que produzimos. Apenas esta sendo tratado nosso esgoto. Ricos e pobres produzem. Este investimento da ETE,é muito importante , mesmo com mal cheiro. Com o tempo todos irão acostumar.

.....................................................................................................................
.
Mensagens recebidas 25/09/2011
.

email: anibal@bol.com.br
nome: José Anibal
mensagem: Olha boa iniciativa essa do PSF espero que só assim melhore a nossa saúde que está na UTI.

.....................................................................................................................

email: jufelipe.cristina@hotmail.com
nome: Juliana
mensagem: este lindo que esta na foto emeu filho lindo felipe gabriel herança do senhor e a escola ceb esta de parabens a todos professores

.....................................................................................................................

email: https://www.felix.@yahoo.News.com.br
nome: FRANCISCO FELIX de OLIVEIRA.
mensagem: JESUS CRISTO É O SENHOR. MEU DEUS.= JESUS CRISTO P/FAVOR ABENÇÕE O PORTAL MANTENA. OBRIGADO MEU REI E SALVADOR.

.....................................................................................................................

email: lucileia.gomes@hotmail.com
nome: lucileia gomes de souza
mensagem: SOU DE MATENA MORRO AQUI NOS ESTADOS UNIDOS A 7 ANOS FICO MUITO FELIZ DE VER MANTENA CRESCENDO ASSIM EU GOSTARIA DE SABER SE O PREFEITO VAI ASFALTAR A RUA DAVI LEITAO VALEU PORTAL MANTENA BJS A TODOS XAU

.....................................................................................................................

email: martastelzer@hotmail.com
nome: marta s. fernandes
mensagem: gosto muito de as fotos postadas nesse espaço.É uma viagem ao passado. Faltou o nome da Geyse e da Patrícia[Peti].Continue divulgando mais fotos.Estou atenta Marta


.....................................................................................................................
Artigos
Artigos publicados toda quarta-feira



A falta de educação continua em Mantena, bicicleta virou ciclovia em Mantena

Falta de educação é uma coisa séria, e eu venho batendo na mesma tecla pra ver se os maus educados pelo menos aprendem a respeitar o direito dos outros, no entanto a convivência com a comunidade nos deixa perplexos com o que muitos cidadão provocam pelas ruas da cidade, e o pior, na maior tranqüilidade.

Transitando nesta manhã num pequeno trecho no centro de Mantena vi duas situações que me deixou preocupado, na primeira tive que desviar de uma mulher que vinha em sentido contrário na calçada, empurrando uma bicicleta conversando ao lado do filho. Tive que desviar dela para não ser atropelado em plena calçada, achei isso um absurdo mas pelo jeito ela não, que seguiu tranquilamente.

Mais à frente, seguia na mesma direção que eu, uma idosa com sacolas em uma das mãos pois na outra era amparada por uma bengala, até ai tudo bem mesmo com as irregularidades nas calçadas em Mantena, no entanto,  próximo de um armazém na rua Sete de Setembro um cidadão descarregava mercadorias de um caminhão quando sem cerimônia e vendo que a idosa se aproximava, simplesmente parou seu carrinho de carga sobre a calçada, virando as costas e realizando a operação sem observar que estava ocupando todo o passeio.

O que aconteceu foi que a idosa, mesmo com dificuldades de locomoção teve que se espremer para passar e seguir seu destino. Veja como atitudes que parecem tão simples acabam mostrando um retrato da comunidade, hoje passamos sobre os direitos alheios sem avaliar onde cada um tem o direito de viver em harmonia.

É assim que acaba o respeito, ou pelo menos de agirmos sem estar tirando a liberdade do outro. São pequenas ações que vale a pena refletir, talvez você esteja agindo desta forma, privando pessoas de coisas simples assim, como simplesmente a locomoção. Achei isso um absurdo e avaliei desta forma, observando o que para alguns é comum e habitual, quem sabe situações mais sérias não são cometidas por estas mesmas pessoas?

 
.
Comentários recebidos

email: li.........
nome: Lín.......
mensagem: N.........

.
 
...Portal Natureza

Mais um belo exemplar do início da Primavera em Mantena. Veja esta espécie de Orquídea flagrada no bairro Vila Florindo na cidade, com certeza momentos únicos em Mantena e vale a admiração.

.
Mensagens recebidas

email: a....................
nome: A...............
mensagem: e.............


.
...HUMOR.....PIADA DO DIA
Joãozinho debatendo com a professora sobre a Mulher e o Sorvete

Na sala de aula a Professora pergunta para o Joãozinho: - Joãozinho, se tem 3 passarinho no galho de uma árvore, e um caçador atira acertando um deles que cai. Quantos passarinho ficariam na árvore ? Joãozinho responte: - Dois professora. A professora então retruca: - Não Joãozinho, não sobra nenhum, pois depois do tiro do caçador os dois restantes voam, não ficam na árvore. Mas a sua resposta tem lógica. O Joãozinho então pensa um pouco e logo dispara uma: - Professora, eu vou fazer uma pergunta pra senhora também. Tem 3 mulheres com um sorvete na mão de cada uma, uma esta chupando o sorvete, a outra lambendo e a última mordendo. Qual das 3 mulheres é casada ? A professora então para um pouco e responde: - A que está mordendo. Então Joãozinho responde: - Não professora, a casada é aquela que está de aliança. Mas a resposta da senhora tem lógica.

Fonte:Internauta do portal

.
.Reflexão
Por quem você daria sua Vida?

Esta é uma pergunta um tanto quanto forte e que não pode ser respondida de qualquer maneira. Exige uma reflexão profunda. Acredito que ainda assim, depois de certa reflexão a conclusão seria na direção de contemplar pessoas que amamos. Jamais o faríamos por pessoas desconhecidas. Salvo algumas exceções.

O crente de verdade precisa pensar nesta pergunta quanto à obra missionária, e isso vai leva-lo a entender pelo menos duas possibilidades de resposta. A primeira seria “Deus”. Todo crente de verdade deveria dar a vida por Deus. A outra possibilidade é o não crente.

Também este deve ser alvo de nosso amor. Pensar nesta campanha de missões, precisa nos levar a viver um impacto que promova em nós um sentimento de compaixão pelas almas perdidas.

Como a pergunta é forte e contundente creio que ela fala por si só. Por isso, encerro esta pastoral por aqui deixando como fechamento novamente a pergunta: “Por quem você daria sua vida ?”  Pense nisso e deixa Deus usá-lo.

 
Pastor Marcelo Petrucci da Silva
Pastor da Primeira Igreja Batista de Mantena
.
©2002 - PORTAL MANTENA- uma revista virtual - Todos os direitos reservados.